Marketing de Influência

O Poder Dos Influenciadores Digitais De Nicho Para A Publicidade Dos Negócios Do Futuro

Franco
Escrito por Franco em 8 de dezembro de 2020
O Poder Dos Influenciadores Digitais De Nicho Para A Publicidade Dos Negócios Do Futuro
Mude o seu destino com o marketing digital

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quem são os influenciadores digitais de nicho e a sua importância no mercado de publicidade digital?

Influenciadores digitais são aquelas pessoas que se tornaram famosas na internet porque começaram a produzir conteúdo em blogs, no youtube e outras mídias mostrando o seu dia a dia , falando bobagens que as pessoas gostam e outros que produziam algo mais significativo. Antes não eram conhecidos assim. Eram simplesmente chamados de BLOGUEIRAS (OS) ou YOUTUBERS.

Explicando o que é um influenciador digital a grosso modo, é como se fosse aquela tua amiga (o) que apareceu com um sapato incrível e você ficou tão louca (o) que quis ter um igual. Ou aquele amigo que fez uma compra e se arrependeu pela má qualidade e disse para todos os seus amigos para não comprarem mais naquela loja porque os produtos não prestam e o atendimento é péssimo.

Essas pessoas influenciam outras a tomarem decisões. E assim são os influenciadores digitais! São pessoas como eu e você que começaram a produzir conteúdo para a internet, falar do seu dia a dia, estilo de vida, sobre experiências vividas e etc. Com isso foram atraindo os olhares de um público que se identificava com aquela pessoa e gostava de acompanhar os seus feitos no mundo digital. E com isso, perceberam que tinham o poder de influenciar essa comunidade criada ao seu redor.

Nasce uma nova profissão

As empresas perceberam nisso uma oportunidade para atrair mais público para seu negócio, vender mais e mantê-los interessados. Nasce o Influenciador Digital profissional.

As marcas percebem que cada influenciador, de acordo com seu assunto falam com nichos diferentes de pessoas. Entenda isso como interesses em comum ou específicos. O que possibilita divulgar junto aos influenciadores produtos distintos para o público desse influenciador.

É o caso das blogueiras  influenciadoras digitais de moda Plus Size. Elas tem o poder de influenciar outras mulheres que estão acima do peso que não há problema algum nisso. Elas podem andar na moda, se sentirem belas e empoderadas. E quando estas mulheres veem esta blogueira vestindo determinado look, logo querem saber de qual loja é, como fazer para comprar  e etc.

Foto: Ju Romano influenciadora digital de estilo de vida e moda Plus Size

O que acontece em seguida? A blogueira de moda Plus Size parceira da loja indica o perfil da marca na sua rede social para o seu público. O que leva tráfego — de gente entre um perfil e outro. — de mulheres interessadas no que a marca vende. O bom relacionamento da marca com este público e a força da influenciadora atraem mais e mais clientes e tem com isso a chance das vendas dispararem.

Ter influenciadores como parceiros do teu negócio pode te trazer um retorno incrível. Mas é preciso se atentar a algumas questões e para escolher o influenciador certo. Mas isso é assunto para outro post!

Então a dica é: Independente do tamanho do seu negócio você pode e deve trabalhar com influenciadores. Escolhendo boas parcerias pode trazer resultados muito bons. Mas olha, observa bem os micro influenciadores digitais de nicho, da sua própria região ou até do seu bairro. Aqueles que tem a partir de 5 mil seguidores até 100 mil.  O nível de envolvimento interpessoal, alcance e proximidade com a comunidade de seguidores ao seu redor é bem maior.

Espero ter ajudado a clarear mais suas ideias à respeito do trabalho com os Influenciadores Digitais como parceiros dos seus negócios. Ainda existe muito assunto para isso. Então continue me acompanhando e vamos juntos abrindo nossas mentes para as infinitas possibilidades do marketing digital e como isso pode transformar o teu negócio desde já.

Se este post foi útil para você não esquece de dizer isso nos comentários e de tirar qualquer dúvida que tenha.

Vida longa e sucesso nos negócios.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *